A Biblioteca Átila Almeida está aceitando doações de cordéis.

8 de fevereiro de 2017

A Biblioteca Atila é conhecida por muitos como uma das maiores bibliotecas de cordéis do mundo. Com cerca de 15.934 cordéis disponíveis para pesquisa e com os dados acessíveis através do nosso catálogo, nossa coleção se destaca pela quantidade de cordéis raros e pela qualidade e prontidão no atendimento ao usuário.

Buscando alimentar e contemplar nossa coleção com novos autores e títulos, comunicamos que estamos aceitando doações de autores, editoras, colecionadores e usuários.

Veja abaixo algumas dúvidas e esclarecimentos importantes:

O cordel será bem cuidado?

Sem dúvida! Todos os cordéis da biblioteca Atila são higienizados, envelopados com um papel especial e armazenados em caixas personalizadas evitando poeira e desgaste.

Eles ficam junto com outras obras?

Não. Existe um lugar próprio para eles dentro da biblioteca, refrigerado e desprovido de alto grau de umidade. Situação perfeita para conservação.

Tenho uma coleção e quero doá-la, como devo proceder?

Entre em contato conosco através do telefone (83) 3315-3424 ou pelo e-mail atilalmeida.bc@uepb.edu.br e nos comunique quantos exemplares e quais os títulos dos mesmos. Sendo raros ou novos, receberemos com satisfação.

Tenho 20 exemplares do mesmo cordel, vocês aceitam todos?

Sim, uma vez que recebemos um numero tão grande de exemplares do mesmo cordel, utilizamos alguns deles para permuta.

Tenho uma coleção raríssima de cordéis e preciso me desfazer, posso visitar a biblioteca e confirmar se ficarão em boas mãos?

Com certeza. Em casos onde algum colecionador deseje ver as instalações da biblioteca para conferir pessoalmente onde ficarão os cordéis raros que pretende doar, estaremos abertos a visitação e a possíveis esclarecimentos. Basta entrar em contato conosco através do telefone (83) 3315-3424 ou pelo e-mail atilalmeida.bc@uepb.edu.br

Existe um controle das doações? Vocês emitem algum documento?

Sim. Emitimos um recibo e carta de agradecimento para o doador. Seu nome fica registrado em nosso inventário.

Sou um autor e quero enviar alguns cordéis pelos correios, vocês recebem? Pra onde envio?

Recebemos doações pelos correios sim. Basta nos comunicar por e-mail (se possível) que estará nos enviando alguns volumes.

O endereço é:

 

 

 

 

 

Estamos a disposição para quaisquer outras dúvidas.

Esperamos sua doação!